top of page
  • Foto do escritorAndrei Moscheto

Seja você também um vilão de outrora 01

Uma sala de aula escura, um quadro cheio de desenhos e palavras com giz, um professor conclui o último ponto e se vira pra turma



- ...e, com isso concluímos o primeiro módulo de Vilão anos 80/90. Alguma pergunta? Sim, você, com cara de latino só porque tá com bigode e pele um pouco morena de sol.


- Então, em vez de esfaquear direto uma pessoa, eu tenho que mostrar a faca, torcer ela de um lado pro outro pra refletir luz, só depois atacar? Não é muito tempo? A pessoa não vai se preparar pra se defender?


- Não, vai mexer no psicológico do herói e você, com certeza, pega ele. Próxima pergunta? Você, o russo, que está com chapéu de chinchila e símbolo comunista no casaco.


- Por que eu devo dar vários tiros ao redor do local onde o herói está se protegendo? Não era melhor mirar e aguardar ele sair pra não ficar gastando balas a toa?


- Novamente, é tudo questão psicóloga, afugentar o sujeito da toca. Próxima pergunta... Você, árabe!


- Sou turco.


- Não importa, é tudo árabe neste módulo. Diga


- Uma bomba funcionaria mesmo sem ter um relógio aparente. Por que precisa ter um? E porque tem que ser contagem regressiva, não pode ser pra um horário específico?


- Novamente...


- (todos dizem) Psicológico!


- Exato. Uma, pra fechar? Fala, japa.


- Eu sou tailandês!


- Não nesse módulo. Diga.


- Bom, eu sou gay e preferiria não ter que ficar seduzindo ou ameaçando a namorada, esposa, ficante do herói. Posso não fazer isso?


- Não nesse módulo. Você só poderá ser abertamente gay no módulo Vilão século XXI = Pluralidade, onde até mulher vai poder ser vilã.


Todos na sala fazem algum barulho leve de surpresa positiva.


- Obrigado.


- Bom, pessoal. Com isso terminamos a nossa aula. Ou quase


Automaticamente, presilhas nas carteiras prendem os pés e a cintura dos alunos no lugar.


- Como exercício final, vocês tem que desarmar a bomba que está embaixo da carteira de vocês. Podem ver que, pelo relógio, vocês tem menos de dois minutos pra descobrir como. Boa sorte.


- Uau, professor, o senhor tinha razão. O efeito psicológico é devastador!


- Eu vou aguardar vocês lá fora, só pro caso de um ou mais de vocês reprovarem.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page