top of page

Me escuta, Samuel

  • Foto do escritor: Andrei Moscheto
    Andrei Moscheto
  • 27 de dez. de 2022
  • 2 min de leitura

“Calma, Samuel, é preciso não deixar transparecer que este é o seu primeiro caso como detetive particular”.


- ...por isso quero investigar meu marido, detetive.

ree

- Entendi... Bom, pela minha EXPERIÊNCIA – “Não, Samuel, não precisa enfatizar a palavra, vai parecer mais ainda que você é um baita dum cabaço. Se acalme” - ...em uma porcentagem muito grande isso acaba sendo descoberto como traição.


- ...Qual é a porcentagem, detetive?


“TOMA! Falou em fatos que não tem, agora vai ter que inventar um número. Vai, bonzão, fala com convicção!”


- ...Cerca de 79% porcento, dona. - “Gostei. Número quebrado dá legitimidade” – A senhora vai ter que aguentar o resultado, seja qual for. De acordo?


- ...Sim.


----

“Ah, tá! Vai pesquisar no Google! É essa a sua investigação? Ela vai adorar saber que pagou por algo que o algoritmo podia ter feito por ela”


-----

“Se vestir de faxineiro pra entrar no escritório do sujeito é coisa de filme, velho, de sessão da tarde, Se te descobrem... Como é que você passou? Poxa, se você tem uma cara de faxineiro tão convincente assim, a gente deveria pular essa tentativa de ser detetive e ir direto para serviços gerais.”

----


“Tá, parabéns, encontrou um apartamento secreto do sujeito. Isso não quer dizer que você vai descobrir qualquer coisa. Você não sabe arrombar porta, vai fazer o quê? Cuidado! Tá abrindo uma porta de um vizinho! Ufa, é só uma velhinha, bem parecida com a sua vó. Não, não puxa assunto. Você não vai ter lábia pra conseguir informações só porque... Você tá realmente dando em cima da vizinha idosa? Samuel, não me diz que...”

----


“Você, nunca mais, me obrigue a ficar lembrando de modelos famosas enquanto você ataca uma GILF.”

----


“Claramente, você não pertence a essa parte da cidade, Samuel. Foge, antes que dê alguma cagada e... Não, não entra nesse bar! Não, não vai conversar com esses carecas. Não! Não se faz de durão! Não finge que você é ex-policial, você foi professor de sociologia! Para, Samuel! Um livro merda de coach não te deu habilidade psicológica pra que...”

----


tá aqui, nessa cama de hospital. Vai investigar o resto com muleta, agora?”

----


“Aquilo não foi uma ideia minha, você não deveria estar no alto deste prédio com essas muletas e uma câmera fotográfica emprestada. Você nem sabe como usar isso, só conhece Ansel Adams porque quis se exibir pr’aquela aluna sua – que foi a causa da sua demissão, já esqueceu a razão que você é detetive?”

----

ree

- Graças ao seu caso, o percentual de infidelidade do escritório subiu para 82% – “Fazendo comentário irônico, pra se mostrar. Patético” – ...E aqui estão as fotos que comprovam tudo, senhora.


- Obrigada, detetive. Pelo menos, agora, eu posso dar entrada no meu divórcio com alguma vantagem.

----



“Olha, eu realmente estava receoso que essa história de detetive fosse uma má ideia. Mas você me surpreendeu, Samuel. Agora podemos comemorar! Ei, o trabalho acabou, por que a gente tá de volta nesse prédio? O que você tá fazendo na porta da vizinha? ...Samuel, não faz isso! Para, Samuel! Linda Evangelista, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Broke Shields, pense rápido!”




 
 
 

Comentários


moscheto.com.br

(mas isso você já sabia)

bottom of page