Semana final do Leão!
- Andrei Moscheto
- 25 de abr. de 2010
- 2 min de leitura
O leão, coitado... Deve ser alguma coisa com Roma, eles cobravam impostos e tinham leão pra tudo quanto é lado. Uma coisa que eu lembro (agora não sei se é das aulas de biologia ou de um Discovery Channel, National Geographic, History Channel, Globo Reporter ou ainda daquelas perguntas sobre o reino animal que passam nas televisões dos shoppings) e que é uma metáfora importante pra gente relacionar com os impostos é o fato da leoa ser a caçadora e o leão ficar só esperando a bóia. Isso é bem coisa dos nossos políticos, né?
Diálogo entre leões:
Leão - Bom dia, minha leoa.
Leoa - Sai fora!
Leão - Oh, por que me trata assim?
Leoa - Você sabe direitinho porque!
Leão - Amor, não faz assim...
Leoa - Faço sim! Agora tenho que ir de novo caçar, enquanto você fica aqui cuidando desse seu cabelo. Sabe que todos os bichos falam de mim nas costas? Porque a rainha das selvas não tem tempo para fazer o cabelo e, ao contrário do marido, tem que deixar bem curtinho pra não atrapalhar. Sabe o que o macaco teve coragem de me dizer outro diz? "Ei, dona leoa, isso é moda ou é quimio?"
Leão - Amor, meu contrato com o cinema deixa claro que eu tenho que cuidar da juba e da voz todos os dias, você sabe.
Leoa - Mas hoje eu não vou caçar!
Leão - Mesmo?
Leoa - Não vou, Pronto, fiquei. Deitei. Não vou. Fim.
Leão - Ok.
Leoa - Ok? Ok nada! Daqui uns segundos, você vai estar desesperado!
Leão - Não preciso me desesperar.
Leoa - Alguém vai caçar pra você?
Leão - Não, amorzinho. Eu só como o que você caça.
Leoa - Então, por que é que você tá tão calmo? Deve estar com fome e eu falei que não vou caçar e... Epa! Que tremor é esse no meu corpo?
Leão - Chama-se "instinto", aquilo que não dá pra controlar.
Leoa - Não vale! Eu quero cuidar da pele hoje! Quero ir no salão! Quero ir.... Caçar! Caçar agora! Caçar! Caçar! CAÇAR!!! (Leoa sai correndo)
Leão - Ai ai ai... Tão fácil.
FIM
Recado do Coração - Sempre analise a forma de preencher aquele formulário em que você não deu nenhum centavo ou pouco dinheiro pro "leão". Afinal, o bicho que vai comer o nosso dinheiro é outro e o instinto dele é bem diferente.




Comentários